FUNDAC REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA SOCIOEDUCADORES (AS) DO ESTADO DA PB
- Célia Leal
- 25 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SDH), através da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- (Fundac), realiza nos dias 1 e 2 de dezembro seminário do projeto “Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação do Estado da Paraíba.” O evento será realizado no Hotel Netuanah, das 8 às 17 hs, na Praia do Cabo Branco e as inscrições já estão sendo feitas, on line, através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe7GHMrKy9E4JRRNS…/viewform. A confirmação só será possível após aprovação da coordenação do projeto.
Dia primeiro de dezembro, pela manhã, os participantes vão assistir palestra sobre – “A implantação da ENS – Escola Nacional da Socioeducação: parâmetros, desafios e conquistas”, com Cláudio Augusto Vieira da Silva/Coordenador do SINASE. À tarde, “Os Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura,” com Luís Gustavo Magnata Silva/Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e “Aspectos Psicológicos e Pedagógicos em Socioeducação,” com a professora doutora Maria de Fátima Pereira Alberto/UFPB - Psicologia Social.
O segundo dia, pela manhã, segue com a palestra “Marcos legais e Segurança em Socioeducação” com o doutorando Ricardo Peres/Consultor em Socioeducação; seguido da palestra “As diversidades de gênero, sexual, religiosa e étnico racial: desafios e práticas em Socioeducação”, com Gilberta Soares/Secretária do Estado da Mulher e Diversidade Humana.
A tarde as palestras versam sobre “A Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz”, que será ministrado pelo professor Marcelo Pelizzoli/UFPE e “O SINASE, meio aberto e fechado: intersetorialidade e Políticas Públicas”, com Socorro Vieira/UFPB, Serviço Social. Após cada palestra haverá debate e encaminhamentos.
O curso é destinado a assistentes sociais, psicólogos (as), advogados (as), diretores (as), vice de unidades socioeducativas, todas as coordenações da Fundac que atuam diretamente com a socioeducação,escola, agentes socioeducativos,oficineiros e 50 vagas para o meio aberto.

Comments